quinta-feira, julho 27, 2006

ontem...

Ontem só ficaram imagens, rápidas, pois os sentimentos, o riso e alegria não são fáceis de transmitir, hoje fica só mais uma, da Ingrid e do Ngawang Guendun, duas pessoas lindas; é incrível como se está bem com a Ingrid!
E a descrição de um episódio dos ensinamentos, registado pela Isabel: Foi a propósito do jogo final de futebol entre França e Itália. Parece que um jogador italiano disse alguma coisa ao Zidanne que o fez responder com a famosa cabeçada que lhe deu a expulsão, não é? (espero que seja assim, porque eu não vi o jogo). Isso aconteceu porque o jogador não conseguiu controlar a emoção negativa que sentiu, neste caso a raiva; a piada está que para Jigmé Rimpoché o diálogo bem que poderia ter sido traduzido pelo seguinte: Jogador italiano - «Tu jogas mesmo muito bem, Zidanne. É difícil ganhar esta partida contigo. Importas-te de te ir embora?» E Zidanne respondeu -«Ah, com certeza!»

1 comentário:

Anónimo disse...

Falar deste monge tão cheio de compaixão que tive o privilegio de conhecê-lo quando estive em POrtugal foi para minha humilde pessoa um tesouro muito valioso. como gostaria de revê-lo de novo e tomar chá con ele e poder sair de lá revigorada pela sua presença iluminada. Talvezse tiver merecimentos hei-de vêlo de novo que os mais sublimes sidhis o acompanhem sempre e beneficie os seres sencientes Padma Palmo