domingo, junho 25, 2006

Saber qual é o nosso propósito na vida

Talvez uma das coisas mais importantes para nós seja descobrir por que estamos aqui, qual é o nosso propósito na vida: há uma experiência fácil. Pode demorar 15 minutos, talvez 30 ou mais, mas só é necessário uma folha de papel e uma caneta... ou um documento branco no word. Escrever no cimo da página: "qual é o meu verdadeiro propósito na vida?" e depois dar como resposta a primeira coisa que vier à cabeça. Continuar assim, algumas respostas podem repetir-se ou serem semelhantes. Até que surge a resposta que sentimos que é a nossa verdade... geralmente uma resposta que nos fará chorar. Pode demorar algum tempo para clarificar a nossa mente, com todas as memórias e falsas respostas, a maior parte adquiridas socialmente, sobre o que supostamente devemos desejar. A resposta virá de outra "fonte", outro espaço que não o pensamento racional e terá um significado profundo para nós. Algumas respostas podem trazer alguma emoção com elas, mas não serem ainda "todo o puzzle". Estamos perto. Continuemos.

Claro, a outra questão que se coloca depois é como actualizar essa "descoberta" no nosso quotidiano, como viver de forma a dar-lhe expressão, mas se formos sinceros, se não o fizermos, não estamos a viver plenamente.

9 comentários:

Folha de Chá disse...

Sabes que ainda não descobri o meu propósito? :( Tenho andado meio triste, à sua procura.

chumani disse...

bem, tens de experimentar o método :) comigo achei que resultou!

Rifs disse...

Adorei!!!

Obrigado...

dronbyfoto disse...

Here are some links that I believe will be interested

onfoyou disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

newloghere disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

wanderley disse...

descobrir é só o primeiro passo da caminhada.

conseguir colocar na vida exige um desprendimento, uma atitude de abandono que para muitos (including me) será muito mais dificil do que descobrir o seu propósito.

Apego - sim, agora me veio a palavra que faltava

chumani disse...

descobrir o propósito pode ajudar, porque é como descobrir qual é a direcção... mas há todo o caminho a percorrer! :)

Anónimo disse...

Keep up the good work » » »