terça-feira, julho 11, 2006

Amor e Gratidão

Já há algum tempo que se fala das mensagens da água "descobertas" pelo Dr. Masuru Emoto. De acordo com as experiências dele, a água reage a palavras, emoções, sentimentos, orações, música etc., formando cristais lindíssimos quando as palavras ou emoções são positivas e formando padrões desarmoniosos (ou não formando nada) quando são negativas. Quando pensamos que somos uma coluna de 70% de água em movimento, é interessante... Ontem desfolhei o livro dele na Fnac. Parece que a combinação de palavras mais forte e positiva é "amor e gratidão". Embora a palavra amor só por si já seja muito forte, a combinação das duas dá um resultado extraordinário.

Uma das experiências realizadas, foi a de acompanhar o crescimento de sementes com palavras positivas, negativas... ou ignorando-as. O pior resultado é obtido quando.. se ignora as sementes. Apodrecem rapidamente. Ou seja, mais vale uma energia, mesmo negativa, do que a indiferença. Interessante, não? Os mais inclinados para o lado da ignorância da família de Buda, têm trabalho pela frente!

Mensagens positivas podem assumir muitas formas, tenho-me deliciado com as criações de PaPaya e de Sabrina. No final da história que conta no site dela, Sabrina refere Elizabeth Sunday: "Acredito em mim. Acredito na minha visão, na minha vida, no meu talento, na minha arte, mais do que qualquer um. Ninguém me pode tirar isso."

2 comentários:

Anónimo disse...

Very nice site! »

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Adware free spybot search destroy levitra without perscription New york state high school hockey playoffs schedule