quarta-feira, setembro 13, 2006

Não sou nostálgica


Um dia destes andei pela baixa do Porto, e nas minhas deambulações fui ter à zona de S. Lázaro. Caminhava no passeio mesmo ao lado do jardim, virei a cabeça naturalmente para olhar para o jardim, voltei a olhar em frente, e imediatamente voltei a virar a cabeça, pois achei que havia qualquer coisa de estranho. E segundos depois, dei-me conta do que havia de estranho naquele jardim. Estava cheio de gente! Estava vivo! havia uma luz fantástica, havia a criancinha no carrinho de bebé a tomar o iogurte, os namorados a passear, os mais velhos sentados um pouco por todo o lado. É incrível, não é? É que depois descemos para a Praça e temos o antes e depois de Siza Vieira. Já não falo das florzinhas, e das árvores, e dos bancos, e da calçada portuguesa. Falo das pessoas! Onde estão as pessoas? Só temos direito a isto? Ao cinzento? Será que nos habituamos e deixamos de ligar? E eu que não sou nostálgica!



Fotos da Praça, enviadas por email pela minha sobrinha.

Sem comentários: