sexta-feira, setembro 29, 2006

Terra dourada

Não me canso de achar o artigo do Steve que mencionei antes, a explicar como se tornou vegan, muito bem estruturado e perfeitamente inspirador. Tão inspirador que estou mesmo mesmo a pensar em pelo menos fazer os 30 dias à experiência que ele propõe. A razão principal é claramente egocêntrica, é porque realmente estou convencida que não me dou bem com os lacticínios e os ovos. O leite propriamente dito, enjoei quando era criança e nunca mais tomei, mas acabo por tomar de outras formas. Naturalmente não tomo iogurtes, mas gosto de queijo e vou comendo alguns ovos. A manteiga (e as natas!) adoro, mas faz-me nitidamente mal. Já experimentei ser vegan há uns anos atrás, em Bruxelas, e nem me lembro porque não continuei. Na altura, houve um período de adaptação pois de repente descobrimos que há ovos por tudo quanto é sítio. E quando não tem gemas pode ter claras! O nosso passatempo ao princípio era ler todos os rótulos de supermercado até que descobrimos que havia os chamados "produits blancs", produtos sem ovos. Um grande alívio! Aqui em Portugal talvez seja mais complicado, vamos ver.

Fiquei curiosa também em relação aos bolos vegan, se realmente ficam bons sem ovos. Estou com vontade de me pôr ao forno e experimentar novas receitas. Neste fim-de-semana de curso, as receitas, em princípio, não contêm ovos e leite, mas vou dar algumas das que gosto (não podemos experimentá-las toadas!) e claro que algumas têm ovos, como o pudim de leite de soja, mas estou a pensar posteriormente fazer as minhas adaptações.

Quanto ao nome "terra dourada", é a de um site que encontrei, depois de receber uns artigo do meu amigo Wanderley, do Brasil (estou à espera que ele nos faça um relatório das andanças dele pelo vegetarianismo!!). Achei o blog muito bonito, e aqui está: http://www.terradourada.org/blog/. Claro que vou começar a procurar receitas vegan mais afincadamente, mas para já, mais um site muito lindinho: Guia Vegano.

Já agora dêm uma vista de olhos pelo site do Steve Pavlina, um "freak do desenvolvimento pessoal", como ele diz. O site dele recebe 1 milhão de visitas por mês!

Sem comentários: